O primeiro Painel da FENACIL terá como tema principal “O que priorizar para se estabelecer na Indústria 4.0” com Moises Bucci, Jairo Ribeiro e Wilson Rocha. O debate será mediado pelo Coordenador adjunto do Grupo de Jovens Empreendedores do CIESP, Marcelo Petrelli.

Para o diretor do CIESP, Jairo Ribeiro Filho, a quarta revolução industrial é uma realidade. “Acredito que direcionaremos nosso conhecimento e troca de informações sobre o tema. A prática diária será uma consequência e com isso eleva-se o nível da discussão e prepara o terreno para as mudanças”.

Petrelli afirma que existe uma mudança nos modelos de negócios em andamento desde o início dos anos 2000 que já era caracterizado como Indústria 4.0. “É um processo evolutivo, que tem como impacto a mudança de como as organizações se relacionam com o mercado e com o cliente e, direcionará todas as iniciativas de investimento, pesquisa e desenvolvimento das companhias”, completa.

Arena Atlas de Conhecimento

Ainda na programação do primeiro dia, o diretor comercial e franqueado do Grupo Uptime, Aguinaldo Oliveira falará sobre “Millennials e seu futuro com a indústria 4.0”.

Oliveira ressalta que o principal medo dos profissionais no mercado de hoje é o de serem substituídos pelos robôs. “A história diz que a tecnologia não destrói empregos, mas apenas mexe com o mercado. Vamos falar sobre comportamentos e atitudes importantes para que o profissional utilize da parceria com os robôs para que eles façam tudo aquilo que o ser humano não deveria mesmo fazer”, completa.

Ainda sobre o assunto, o CEO da Omiexperience, Marcelo Lombardo ministrará a palestra “Aplicando as técnicas do vale do silício nas empresas.
Com 20 anos no mercado, Lombardo

Marcelo Lombardo é um empreendedor em série, aficionado por processos de inovação, vendas e marketing, tendo mais de 20 anos de experiência em gestão empresarial. É fundador e CEO da Omiexperience S/A, empresa que tem por objetivo levar organização e prosperidade ao pequeno e médio empresário por meio da solução www.omie.com.br, um sistema de gestão empresarial (ERP) na nuvem distribuído em parceria com escritórios contábeis e atendidos pela maior Rede de Franquias de Software da América do Sul, que em apenas 4 anos tornou-se líder no segmento e, nos últimos 12 meses, administrou a geração de mais de R$ 61,2 Bilhões em NF’s.

Aplicativo exclusivo

Para 2019, a FENACIL traz um aplicativo exclusivo, disponível nas versões Android e iOS, onde o visitante irá acompanhar em tempo real toda a programação e novidades da feira.

Será possível, por exemplo, fazer perguntas, postar na timeline, fazer comentários, avaliar palestras e palestrantes.

A cada interação, o visitante acumula pontos no aplicativo através de um game interativo. Os primeiros colocados no ranking geral serão premiados.

Para conferir os horários de cada palestra e participar da sessão de perguntas e do game, é preciso baixar o aplicativo.

Entrada gratuita

A FENACIL acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 14h às 22h, no espaço de eventos do Shopping Nações em Limeira. A entrada é gratuita e a recomendação dos organizadores é que o credenciamento seja feito antecipadamente pelo site oficial do evento: www.fenacil.com.br/participe